vps em vez de servidor dedicado

VPS em vez de Servidor Dedicado

Servidores VPS

Uma das apostas que a Trignosfera tem feito, tem sido nos Servidores Dedicados Virtuais, ou VPS como são conhecidos no mercado.

Estes VPS têm como característica principal, o facto de fornecer ao cliente recursos dedicados como um servidor dedicado tradicional por uma fracção do custo do mesmo.

Mas como é que isso funciona? Deixamos aqui a nossa explicação…

Uma V.P.S. ou Virtual Private Server (Servidor Dedicado Virtual), é um serviço que permite através da Virtualização (separação de recursos num servidor físico de modo a criar servidores virtuais), criar servidores dedicados, que em tudo são iguais aos que são considerados servidores físicos.
No entanto uma VPS, tem inúmeras vantagens sobre um servidor dedicado, já que oferece um custo operacional muito menor, não fica limitado a ter que actualizar o servidor físico de X em X tempo.

É um serviço modular (pois pode ir acrescentando capacidades com o tempo), e permite instalar tudo como se de um servidor muito mais caro se tratasse...
Pode com uma VPS, ter um servidor de alojamento, servidor de streaming de áudio ou vídeo ou mesmo um servidor de jogos, pode usar Linux ou mesmo Windows (desde que tenha os conhecimentos para instalar).

Tal como nas soluções de alojamento partilhado, o nosso hardware e infra-estrutura é razão de especial atenção...
Não usamos servidores de baixa qualidade ou de características medíocres...
A Trignosfera como empresa de serviços de excelência só usa o melhor...
As nossas máquinas de VPS, são todas equipadas com servidores topo de gama, e de alta performance.
Usamos apenas os melhores discos SSD do Mercado com velocidades até 300x mais rápidas que vários discos SAS de 15.000RPM´s.
Usamos memórias ECC com alta fiabilidade e correcção avançada de dados on the fly, e processadores Intel XEON Multi-Core em configurações de dezenas de cores por servidor.
Tudo é redundante nos nossos servidores, desde discos a fontes de alimentação, até passando pelas nossas ventoinhas que são 2 por cada grupo de arrefecimento...
Connosco nunca perderá dados ou terá problemas de downtimes por causa de hardware de baixa qualidade... Só usamos e usaremos o melhor!

Para complementar o nosso hardware, usamos apenas o melhor software nos nossos serviços...
Neste caso para base de todo o nosso sistema, usamos o muito estável e competente OS o CentOS.
Este sistema operativo que já trabalha connosco á já vários anos, tem provas dadas, e, é sem dúvida dos mais eficientes e estáveis do mercado...
A complementar isso, usamos o software OpenVZ, que é a base da virtualização do nosso sistema...
Um software de alto desempenho desenvolvido pela empresa que criou o Virtuozzo (software de virtualização). 
Este software é reconhecido pelo seu muito baixo impacto no servidor em funções de virtualização... Para nós a escolha acertada!
Para a gestão da VPS usamos o SolusVM. Este software é a parelha ideal com o OpenVZ, já que foram ambos testados em conjunto e oferecem uma performance sem igual!
Com o SolusVM, o cliente controla todos os aspectos da sua VPS, incluindo funções avançadas como reboots, desligar ou ligar a VPS, acesso á shell, entre outras... E tudo usando um interface gráfico muito intuitivo e sem grandes complicações.
Por fim todos os nossos clientes têm acesso ao nosso software exclusivo!
Falo claro da nossa área de cliente, onde todos os nossos clientes tem acesso ao património adquirido na Trignosfera, e onde podem aceder directamente aos vários produtos, ver datas de renovação, acessos ao webmail, acessos directos ao Cpanel, entre outras funções avançadas.
Este software é desenvolvido em exclusivo para a Trignosfera, sendo constantemente actualizado e novas funções adicionadas...

Como pode verificar é possível ter toda a comodidade de um serviço avançado, por valores reduzidos e capacidades de expansão sem limites...
É sem dúvida o serviço mais avançado da Trignosfera e o que mais vai crescer nos próximos anos...
Como tal venha dai e descubra porque é que na Trignosfera, ter uma VPS é melhor que muitos servidores dedicados da concorrência!