servidores nacionais e suporte nacional

Servidores Nacionais e Suporte Nacional, Justifica?

Servidores Trignosfera

Com o surgimento de muita concorrência a praticar preços ás vezes até “obscenos”, muitos clientes tem colocado a questão…
Se justifica ter uma infra-estrutura e um suporte em território nacional, sabendo que tal implica um custo maior para uma empresa.

Para a Trignosfera, a resposta é um claro sim!
Sim porque ao termos uma infra-estrutura totalmente nacional e os nossos servidores em datacenters fisicamente próximos de nós, é possível garantir uma segurança e qualidade de serviço que seria impossível, se adjudicássemos esse tipo de responsabilidade para terceiros deslocalizados num pais qualquer da Europa, Rússia ou mesmo China (onde muitos concorrentes tem os seus servidores).

Escusado será dizer que o controlo sobre a qualidade do serviço e mesmo a saúde dos servidores, estará a ser controlada de forma muito limitada.
Isto para não falar dos potenciais riscos de falhas físicas no servidores e possível perda de dados de forma quase irreparável.

Na Trignosfera não procuramos o lucro fácil, procuramos sim um serviço que ofereça qualidade, prestígio e segurança á nossa marca e ao nosso cliente.
Não faz sentido ter um lucro fácil, quando para isso colocamos a nossa imagem, marca, serviços e dados dos nossos clientes em risco.

Apesar de ser mais caro colocar os serviços em Portugal (devido á situação monopolista das comunicações no nosso pais), acreditamos que o custo extra que temos que cobrar no preço final dos nossos serviços é plenamente compensado pelas mais valias que nos proporciona.

Por exemplo temos o nosso departamento técnico que se encontra bastante próximo do nosso Datacenter.
Tal implica que caso aconteça algum problema nos servidores os NOSSOS técnicos, estarão no datacenter em muito pouco tempo, e tratam dos NOSSOS servidores, assegurando não existem estranhos a mexerem nos discos onde estão os dados dos nossos clientes.
Tal implica uma resolução muito mais rápida de qualquer problema que aconteça e uma garantia que não são estranhos que tratam dos problemas em questão.

Outra mais valia, tem a ver com a maior rapidez de colocação de dados online e mesmo actualização de serviços e equipamentos.
O facto de estar colocado num datacenter nacional, permite um tempo de resposta (latência) do site muito mais rápido (na ordem dos 10 a 30ms).
Isto pode parecer irrelevante, mas tal latência tem importância quando temos um site com algum movimento.
Isto porque quando mais vezes uma determinada página é aberta é gerada uma latência que poderá acumular-se tornando a navegação lenta em sites colocados em servidores fora de Portugal.
Na Trignosfera os sites funcionam rápido, abrem rápido e tudo com a garantia 100% Powered in Portugal!

Na Trignosfera… O seu futuro começa agora!